Melhores Games do Clássico Anime Yu Yu Hakusho
Posted by : Unknown sexta-feira, 22 de julho de 2016

Yu Yu Hakusho é um famoso desenho animado japonês que foi exibido no Brasil durante os anos 90 e fez enorme sucesso por aqui. O seriado gerou inúmeros jogos ao longo dos anos, geralmente de luta, entre alguns deles com grande qualidade. Conheça ou relembro os principais títulos, disponíveis no Mega Drive, Super Nintendo, PS2, entre outros:

Yu Yu Hakusho Gaiden MD (Mega Drive)
Yu Yu Hakusho Gaiden MD, assim como muitos jogos desta lista, foi lançado apenas no Japão e é uma mescla de RPG com aventura, usando o enredo do anime original. A história começa com o protagonista Yusuke Urameshi morrendo e se tornando um Detetive Espiritual para voltar à vida.
                               Yu Yu Hakusho fez sucesso com seu primeiro jogo no Mega (Foto: Reprodução/Sega Archives)
O game tinha batalhas em turno com os personagens participantes. Quase não havia exploração de cenários e somente diálogos e cenas bem animadas para sua época. Usando o poder do Mega Drive, o game era bem colorido e produzido visualmente.




Yu Yu Hakusho: Makyō Tōitsusen (Mega Drive)
Yu Yu Hakusho: Makyō Tōitsusen foi um jogo de luta lançado nos anos 90 para o Mega Drive. O game também tinha bons gráficos e um enorme elenco de personagens, englobando ainda a fase do Torneio das Trevas, contando com quase todos os times participantes.
                              Yu Yu Hakusho também teve versão nacional no Mega (Foto: Reprodução/Sega Archives)
O mais curioso é que esse jogo foi lançado oficialmente no Brasil, pela Tec Toy, com direito a textos totalmente traduzidos para o português – em uma época onde isso era bem raro para games de consoles. Fez algum sucesso por aqui, e ficou entre o queridinho dos fãs por muito tempo.




Yu Yu Hakusho: Tokubetsu Hen (Super Nintendo)
Considerado por muitos como o melhor jogo da saga Yu Yu Hakusho, o game Yu Yu Hakusho: Tokubetsu Hen, exclusivo do Super Nintendo, tem como foco lutas um contra um, mas é bem diferente dos jogos de luta tradicionais 2D. O título tinha gráficos bem superiores a qualquer outro da série.
                            Yu Yu Hakusho: Tokubetsu Hen é considerado o melhor da série (Foto: Reprodução/SNES Mega)
Em vez de realizar comandos tradicionais e movimentar os personagens livremente pelo cenário, em Yu Yu Hakusho: Tokubetsu Hen o jogador precisava ativar comandos no teclado, respeitando uma barra de carregamento. Também contava com um grande elenco de personagens, mas saiu apenas no Japão – o que não impedia as jogatinas dos fãs ocidentais por meio de importação de cartuchos.




Yu Yu Hakusho Final: Makai Saikyō Retsuden 
(Super Nintendo)
Apesar de não ser tão bom quanto Tokubetsu Hen, Yu Yu Hakusho Final: Makai Saikyō Retsuden também foi bem elogiado em sua época. Aqui o game lembrava um pouco o Makyo, que saiu no Mega Drive, com lutas tradicionais em 2D.
                        Super Nintendo teve mais de um Yu Yu Hakusho (Foto: Reprodução/SNES Mega)
O game, porém, era um pouco superior ao lançado no Mega, principalmente pela animação de maior qualidade e também a parte sonora. Esse ia até a “Fase Sensui” do desenho animado e apresentava elenco maior de lutadores.




Yu Yu Hakusho: Tournament Tactics (GBA)
Yu Yu Hakusho: Tournament Tactics foi lançado muito tempo depois dos últimos jogos de Yu Yu Hakusho na geração de 16 bits. Este é um game de estratégia do GBA, similar a Final Fantasy Tactics e outros parecidos.
                           Yu Yu Hausho teve jogo no estilo Final Fantasy Tactics no GBA (Foto: Reprodução/Nintendo Everything)
Sua história também seguia de perto o enredo do anime original, com equipes de personagens selecionáveis envolvendo toda a primeira parte, até o final da Torneio das Trevas, durante a luta contra o Time Toguro. Os gráficos eram no estilo “SD”, Super Deformed, ou seja, bonecos pequenos e com cabeças grandes.



Yu Yu Hakusho Forever (PS2)
Yu Yu Hakusho teve dois jogos lançados no PS2. O primeiro, Dark Tournament, não agradou tanto aos fãs por conta de seus problemas na jogabilidade. Felizmente, Yu Yu Hakusho Forever veio pouco tempo depois e salvou a história da série no console da Sony.
                       Após fracasso, Yu Yu Hakusho teve novo game no PS2 (Foto: Reprodução/PS2 Hype)
Com gráficos melhorados, já no estilo cel shading, e com um bom número de personagens selecionáveis, o jogo de luta em 3D era divertido por conta do seu esquema de realizar golpes dos personagens e por ser um game muito rápido, onde as lutas eram frenéticas como no desenho.



J-Stars Victory VS (PS3/PS4/PS Vita)
J-Stars  Victory Vs não é exatamente um jogo da série Yu Yu Hakusho, mas conta com a presença de personagens da saga, como Yusuke Urameshi, Toguro mais novo e Hiei. Ele mistura ação e aventura, e nos traz a participação de heróis de outros animes.
                              Personagens de Yu Yu Hakusho em J-Stars (Foto: Divulgação/Bandai Namco)
Há até mesmo capítulos destinados a homenagear Yu Yu Hakusho, além de cenários que foram retirados do anime, como o grande estádio da final do Torneio das Trevas.







Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © 2015 Rádio Hokori Asian - Powered by Hokori Asian - Designed by Hioko -